Pular para o conteúdo

Começando do “Fim”

17/09/2009

O primeiro Festival que literalmente submergi, foi em 2004.  Sessão de “Kill Bill 2” no Odeon e rumores de que Tarantino estaria por lá. Ingressos esgotados, uma fila imensa que chegava ao amarelinho e eu ali defrente a bilheteria fechada, sendo alvo de olhares que certamente pensavem que eu ficaria por ali “a ver navios”, mas eis que uma alma caridosa e universitária me oferece um ingresso, meia-entrada, segui o coelho branco e nunca fui a mesma; e então, na primeira fila do Odeon conheci BlackMamba e ganhei um torcicolo. Foi meu primeiro contato com o Mundo do Festival.

Em 2007,  foi Tarantino numa sessão & Rodriguez noutra. Zumbis e pussycats. Há quem não tenha gostado. Mas eu, que estive, em ambas sessões, me entretive do começo ao “The End”.  Independente do filme vir a estrear posteriormente em circuito nacional, o que nem foi o caso, as pré estréia durante o Festival tem atmosfera ímpar, estão lá os cinéfilos ansiosos, fãs, nerds, cults e algo mais.

Este ano, “Bastardos Inglórios” encerra o Festival numa sessão concorridíssima pela ‘confirmada’ presença do cineasta mais cult e cool de todos os tempos. Mas Tarantino? “Tarantino não vem” ®…

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: