Skip to content

O Informante de Soderbergh

26/09/2009

Sempre premiado, Steven Soderbergh transita com facilidade entre superproduções, filmes autorais, os sociais  “Traffic” e “Erin Brockovich“, os políticos como “Che” e “Che parte 2 “, e metalinguísticos como“Full Frontal“, assim como os também sagazes e canastroes “Ocean’s 11, 12 e 13“.

Já emThe informant!“(2009), o cineasta traz ás telas uma história verídica de Mark Whitacre, executivo de alto escalão achando que, ao denunciar a própria empresa por criação de cartel, ele ganhará uma merecida promoção, Mark acaba se envolvendo mais do que devia com FBIe sua mitomania.

O Desinformante tem um “que” de Prenda-me Se For Capaz e Queime Depois de Ler, referencias passivas e que perdem o brilho na trama, que é sim, merecidamente elogiada pela atuação de Matt Damon, não só fisicamente mas em sua contrução de um Whitacre com medidas balanceadas de ingenuidade, insegurança e cinismo.

O filme tem estréia prevista para 18 de outubro, mas pra quem não aguenta esperar pra ver Matt Damon gordo, de bigodes e peruca: o filme está na programação do Festival e tem sessões amanha (27) na Gávea (15:30 e 19hs), terça, no Cinemark Downtown e quarta no Roxy.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. 04/10/2009 10:21

    Parabéns pelo Blog!

    Trouxe mais informações que o site oficial do Festival.

    Beijos,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: