Pular para o conteúdo

“Amor en Tránsito”

31/10/2009

Numa sessão de sábado a noite lotada, o diretor/roteirista e o roteirsta/produtor apresentaram “Amor en Tránsito“, que não diria ser (apenas) o primeiro longa de Lucas Blanco (a cara do Andy Garcia, na imagem a cima dirigindo a atriz Verónica Pelaccini), e tive oportunidade de dizer isto a ele após a sessão.

Filme argentino é sempre sinônimo de sensibilidade, filmagens internas, romances e relações(e dramas) interpessoais tratados com delicadeza e envolvimento particulares. Neste caso, Blanco podia facilmente justificar as internas com a temática intimista, mas contou que são mais baratas mesmo. Ainda assim, apesar de excessivamente movimentadas na primeira parte do filme, essas tomadas dão uma assinatura ímpar a história de quatro personagens, dois homens e duas mulheres que chegando ou partindo de Buenos Aires envolvem-se em romances intensos e de futuro incerto.

O aeroporto da capital argentina é o tabuleiro onde as ‘peças’ são apresentadas e as partidas marcadas dão tensão as relações desenvolvidas. Os excelentes diálogos são outro ponto alto. Uma reviravolta une as histórias contadas paralelamente de forma a não confundir nem direcionar.

Amor em Trânsito” é, de fato, uma passagem, uma viagem, um breve momento na vida dessas quatro pessoas sem encerrar as opções de felicidade ou fuga. O fim do filme é o início do tabuleiro, e a mesma narração no final é recebida com outra (mais reflexiva) perspectiva. Fiquei encantada.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. @digoca permalink
    02/11/2009 19:45

    Pô se eu soubesse que o Lucas Blanco estaria numa sessão esse sábado, deixaria para ver o filme depois…

    Eu fui assistir o filme dia 28…
    O filme é interessante, não dos meus favoritos, mas a história éenvolvente, bem trabalhada e os atores muito bons, principalmente do Lucas Crespi.
    E o mais legal no filme, eu achei, foi o jeito com que é mostrada as incertezas no amor “devo ficar com essa ou aquela?”

    Bem legal ‘-‘

  2. 01/11/2009 23:17

    Muchas gracias!!!

    e intantando em portugues…
    obrigado de mais!!!

    Saludo y abrazo,
    Lucas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: