Skip to content

Almodovar After Chanel

05/11/2009

Já no circuito Coco Before Chanel traz a musa cult Amelie Poulain aka Audrey Tautou na pele de Grabrielle “Coco” Chanel antes da fama. O filme mostra da infância a sua juventude como cantora de cabaré bem como seu envolvimento com Étienne Balsan e o jogador de pólo Arthur “Boy” Capel, ambos relacionamentos determinantes para que a carreira de Gabrielle seguisse para a moda.

Outro longa figura na programação da Mostra Coco Chanel & Igor Stravinsky, que foi escolhido para encerrar o Festival de Cannes este ano, narra outro momento na vida de Chanel: seu intenso e complicado relacionamento com o (casado) compositor russo Igor Stravinsky.

Os cinéfilos fashionistas também podem vislumbrar-se mais da grife francesa emLos Abrazos Rotos, do Almodovar, onde todo o figurino da personagem de Penélope Cruz é composto por peças de diversas coleções da Chanel.  Não é a primeira vez que o diretor espanhol “desfila” a grife: em De Salto Alto e Tudo Sobre Minha Mãe, as personagens fazem uso de bróches, bolsas, vestidos, sem faltar o icônico tailleur de tweed da Chanel.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. cinebuteco permalink
    08/11/2009 07:48

    Ontem assisti Coco Antes de Chanel. Produção nota 10, bela fotografia, atuações dignas e roteiro falho. Resultado final: apenas bom.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: