Pular para o conteúdo

J.D. Salinger por J.P.Schaefer

27/01/2010

.

Um tanto quanto subestimado, o trabalho do roteirista e diretor J.P. Schaefer, Chapter 27, lançado em Sundance 2007, evoca a conhecida obsessão do assassino de John Lennon pelo personagem principal da obra “The Catcher in the Rye” de J.D. Salinger, que possui 26 capítulos.

Schaefer mergulha na obscura peregrinação de Mark David Chapman nos dias que antecedem seu crime infame. Sua exímia interpretação sugere uma introspecção acerca  de sua obsessão por John Lennon mais do que uma tentativa de explicar seus motivos. Nos poucos momentos que não envolvem os solilóquios de Chapman, surge a personagem de Lindsay Lohan, que engata um despretensioso diálogo entre fãs mas não demora a perceber algo errado no comportamento de Letto, que engordou mais de 20 quilos para dar veracidade necessária nesta fita minimalista e inteligente ao desconfigurar os atributos sobre e sub-humanos entre o psicopata e o ídolo.

Coincidências (aleatórias ou não) Mark Lindsay Chapman é o nome do ator que interpreta John Lennon. No mais, talvez esta não seja uma influência de que Salinger se orgulhasse mas demonstra o arrebatamento lírico de sua atemporal e mais cultuada obra.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: