Skip to content

Blue Valentine

31/01/2010

.

Ryan Gosling é um jovem trabalhor sem muita ambição apaixonado por sua família; a química do ator com Faith Wladyka, que interpreta sua filha Frankie, reflete a cumplicidade e o quão adorável é o relacionamento dos dois: quando a cadela da família some e Dean percebe que não vai voltar ele diz para a filha: “Acho que ela se mudou para Hollywood para ser um cachorro de filme”. Em contra partida sua relação com a esposa Cindy (Michelle Williams) parece ter sofrido o desgaste natural e sórdido de muitos casamentos.

Em Blue Valentine (2010), título inspirado na canção homônima de Tom Waits, Dean tem a bem intencionada idéia de levar Cindy para um motel temático na tentativa de aproximar o casal. Nesse momento o diretor Derek Cianfrance nos transporta ao passado onde o jovem casal se conheceu junto com o encantamento extasiado do início de um relacionamento amoroso. Nessa elipse, Cianfrance discorre sobre da degradação do amor, assim como diz não esperar simpatia ou o oposto acerca de suas personagens, pois “as levezas e as trevas” fazem parte da condição humana e acabamos por dividir os dois lados num relacionamento com outra pessoa.

Essa justaposição do diretor não foi tão exaltada pela crítica quanto a expressividade na trilha indie de Grizzly Bear e a performance do casal, que fez com a Weinstein co., empresa dos irmãos Weinstein, fundadores da recém-extinta Miramax, acreditar inclusive que este papel pode render a Michelle Williams uma indicação ao Oscar e vai distribuir o longa, aposta que pretende cobrir os prejuízos pela decepcionante bilheteria do musical Nine (2009) e em meio a essa transação em Sundance ainda há rumores de demissões na companhia.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: