Skip to content

Tuan Yuan, a culinária e o júri.

11/02/2010

.

Yu Nan compõe juntamente com a diretora italiana Francesca Comencini, o escritor somaliano Nuruddin Farah, o produtor espanhol José Maria Morales e as também atrizes Renée Zellweger e a alemã Cornelia Froboess, o júri do 60 ° Festival de Berlim presidido pelo cineasta Werner Herzog.

A chinesa ganhou prêmio de melhor atriz no Festival Int. de Chicago por seu papel em  “Tuya’s Marriage/ Tuya de Hun Shi” (2006): que rendeu ao diretor Quanan Wang o Urso de Ouro e prêmio Ecumênico do Júri em 2007. E é seu novo filme o escolhido para a cerimônia de abertura deste ano.

Apart Together/ Tuan Yuan” (2010), que conta a história de amor de um soldado que deixa uma China dividida em tempos de tragédia e foge para Taiwan em 1949 e em seu retorno encontra seu amor perdido muitos anos após as tropas de Mao Tse Tung terem partido.

Mesmo separados por décadas e ela com marido e filhos, eles ainda estão apaixonados e a tensão cresce durante extravagantes refeições, inserindo o épico chinês dentre os onze escolhidos para a 4ª Culinary Cinema do Berlinale, evento paralelo que apresenta filmes que relacionam comida com amor, natureza ou meio ambiente, onde algumas sessões são seguidas de jantares inspirados nos filmes.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: