Skip to content

The Imaginarium of Doctor Parnassus

14/02/2010

.

Dr. Parnassus (Christopher Plummer) é um contador de histórias que viaja na companhia de seu fiel escudeiro anão, sua filha e um ajudante apaixonado por ela. A trupe itinerante estaciona a precária moradia sobre rodas e a desdobram num palco de circo tentando angariar espectadores dispostos participar da apresentação e passar através de um espelho capaz de abrir as portas de um mundo que permite explorar os mais sombrios reinos da imaginação.

Heath Ledger, interpretava um trambiqueiro que ajuda Parnassus a tentar ganhar uma aposta com o diabo (interpretado pelo compositor Tom Waits) para libertar sua filha. Para completar o longa, Terry Gilliam convocou Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell para interpretar o mesmo papel.

O estratagema funciona perfeitamente já que Ledger concluiu as cenas ‘fora do espelho’ do início ao fim da estória, então Depp, Law, Farrell tomam seu lugar apenas durante cada incursão no mundo da fantasia, e o fazem de forma excelente incorporando os trejeitos evocados na atuação de Ledger, principalmente Colin Farrell, que me surpreendeu.

Infelizmente as excelentes atuações e direção de arte não foram capaz de transformar  “O imaginário do doutor Parnassus“ num grande filme. Frustrante já durante o filme perceber o diretor de um dos meus filmes preferidos, “Os 12 Macacos”(1995) errando a mão. Contudo, Parnassus(2009) concorreu nas categorias Melhor Figurino e Direção de Arte no Oscar.



Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: