Pular para o conteúdo

Baumbach em Berlim

15/02/2010

.

Noah Baumbach inicialmente apresenta Florença(Greta Gerwig, conhecida de mumblecores), assistente pessoal de uma rica família de Los Angeles, que aos 25 anos se divide entre as funções de governanta, babá, secretária e, com a família tirando férias prolongadas, além do cachorro é encarregada de ficar de olho no recém-chegado irmão do patrão. De Nova York recém-saído de uma clínica após uma crise, Roger Greenberg decide “fazer nada da vida” por um tempo enquanto redigi cartas de reclamação para empresas e tenta se reconectar com antigos amigos e se redescobrir a cidade natal.

São Greta Gerwig(atriz de mumblecores) e Ben Stiller os protagonistas de “Greenberg”(2010), quinto filme do roteirista de The Life Aquatic with Steve Zissou (2004) e Fantastic Mr.Fox(2009) de Wes Anderson, com quem divide a temática da tentativa de explorar o ethos contemporâneo, consegue sua assinatura num tratamento mais cru e ácido dessa ingrata busca de uma realização pessoal numa geração que não encontra mais satisfação/motivação na construção de uma família ou de um império.

O roteiro foi escrito em parceria com sua mulher  Jennifer Jason Leigh, que também atua sob a direção do marido(assim como em Margot at the Wedding(2007)). O casal, que trocou Nova York por Los Angeles, aborda a idissincrasia das cidades que são coadjuvantes em Greenberg, que teve premiere em Berlim esta semana.

A música “New York, I Love You But You’re Bringing Me Down” do LCD Soundsystem  inspirou o longa segundo Baumbach durante a coletiva no Festival: “uma canção sobre o envelhecimento, sobre a sensação de que você está perdendo o auge”.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Vivianne permalink
    23/02/2010 08:35

    Queria saber sua opinião sobre The Lovely Bones.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: