Skip to content

The Hurt Locker

18/02/2010

.

O termo Hurt Locker é uma gíria usada para um soldado num lugar extremamente inóspito cujo risco de vida é muito grande e imprevisível. The Hurt Locker, a história, foi escrita por um freelancer que acompanhou um esquadrão antibombas. The Hurt Locker, o filme, dirigido por Katherine Bigelow, acompanha a rotina do sargento William James, líder substituto de uma equipe de desarmamento explosivo em Bagdá.

Entre desativar uma bomba no prédio da ONU, envolver-se com um grupo britânico militar privado num tiroteio contra rebeldes e recuperar dispositivos num armazém, a tensão na equipe Bravo aumenta com a imprudência de James, que coloca mais do que a si próprio em risco em troca da adrenalina.

Sem glorificar ou justificar a violência, Guerra ao Terror(2008) não é um filme de viés político. É um drama/ação centrado numa guerra atual, o que coloca o entretenimento em conflito, pois a maioria dos espectadores não aspira num filme de ação deparar-se com a realidade de forma tão crua e imediata, e a execução  muscular das câmeras de Bigelow consegue sustentar o longa sobre esta premissa.

Ralph Fiennes, Guy Pearce, e Evangeline Lilly nos remete para a ficção, mas o fato de serem deixados para personagens periféricos ajuda a construir a credibilidade do vigor realista do protagonista Jeremy Renner, ou seja, os êxitos apontam, de fato, para a ousadia da diretora, que transformou um filme independente num nomeado a 8 categorias no Oscar deste ano, onde o mais merecido é o dela.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: